Atividade desenvolvida em 10/03/2015 e 31/03/2015 com as turmas 201, 202 e 203 do 2º ano do ensino fundamental e em 11/03/2015 e01/04/2015 com as turmas 301 e 302 do 3º ano do ensino fundamental
Disciplina curricular: Matemática
Conteúdo: Adição
Programa: TuxMath
Objetivo: Desenvolver habilidade em efetuar adição
Desenvolvimento: O aluno participou do jogo, operando a conta apresentada, digitando o resultado.
http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/game_educativo.php?id=1&jogo=Nunca10
Atividade desenvolvida em 12/03/2015 com as turmas 401 e 402 e 403 em 13/03/2015 com as turma 501, 502 e 503 do 4º e 5º ano do ensino fundamental
Disciplina Curricular: Matemática
Conteúdo: Subtração/Material dourado
Programa: http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/game_educativo.php?id=1&jogo=Nunca10
Objetivo: Levar o aluno a compreendero processo de "vai um" nas operações de adição, operar contas e utilizar o material dourado.
Desenvolvimento: O aluno participou do jogo, operando a adição e colocando o resultado utilizando o material dourado.
Realize contas de subtração e utilize o material dourado neste jogo educativo
Atividade desenvolvida em 19/03/2015 com as turmas 401, 402 e 403, 20/03/2015 com as turmas 501 e 502 e em 26/03/2015 com a turma 403 do 4º e 5º ano do ensino fundamental
Disciplina Curricular: Matemática
Conteúdo: Subtração/Material dourado
Programa: Resta zero
http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/game_educativo.php?id=8&jogo=Resta%20Zero
Objetivo: Levar o aluno a compreender "pegar emprestado" nas operações de subração, operar contas e utilizar o material dourado.
Desenvolvimento: O aluno participou do jogo, operando a subtração e colocando o resultado utilizando o material dourado.
Atividade desenvolvida em 17/03/2015 e 24/03/2015 com as turmas 201, 202 e 203 e 18/03/2015 e 25/03/2015 com as turmas 301 e 302 do 2º e 3º ano do ensino fundamental
Disciplina curricular: Artes/Desenho
Conteúdo: Desenho
Programa: TuxPaint
Objetivo: Conhecer as ferramentas do programa e desenvolver habilidades em criar um desenho.
Desenvolvimento: Foram apresentadas as ferramentas do programa e cada aluno criou um desenho.
Tente desvendar esse mistério: onde vive cada personagem da turma de Passatempo?
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=149
Atividade desenvolvida em 01/04/2015 com as turmas 401, 402 e 403 e em 27/03/2015 com as turmas 501, 502 e 503 do 4º e 5º ano do ensino fundamental
Disciplina curricular: Matemática
Conteúdo: Raciocínio
Programa: http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=149
Objetivo: Desenvolver o raciocínio lógico
Desenvolvimento: O aluno participou do jogo acima, preenchendo a tabela conforme as sentenças apresentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário