sexta-feira, 1 de abril de 2011

Atividade de 29 à 31/03/2011 - Profª Ana Lucia







Planetas do Sistema Solar
Identifique corretamente cada planeta do sistema solar.




Sistema solar

Arrasta cada planeta a sua órbita certa


Atividades desenvolvidas em 29/03/2011 com as turma 401, 402 2 403 do 4º ano do ensino fundamental
Disciplina curricular: Geografia
Conteúdo: Sistema Solar
Programas: PowerPoint, vídeo do youtube e site: http://www.atividadeseducativas.com.br/
Objetivos: Levar o aluno a entender o movimento de rotação e translação, bem como conhecer e posicionar os planetas do sistema solar em suas respectivas órbitas.
Desenvolvimento: Os alunos assistiram o vídeo e os slides do powepoint. logo após participaram das atividades sobre o sistema solar postadas. Houve uma grande participação dos alunos, ficando encantados com os movimento dos planetas.
______________________________________________

Atividade sesenvolvida em 31/03/2011 com as turmas 301, 302 e 303 do 3º ano do ensino fundamental.

Disciplina curricular: Geografia
Conteúdo: Tipos de moradias
Programa: BrOffice writer
Objetivos: Conhecer e reconhecer os variados tipos de moradias.
Desenvolvimento: Após explanação do conteúdo pelo professor, os alunos desenvolveram a atividade, identificando o tipo de moradia.
_________________________________________________________



Atividade desenvolvida em 01/04/2011 com as turmas 201, 202 e 203 do 2º ano do ensino fundamental.

Disciplina curricular: Português
Conteúdo: Plural
Programa: BrOffice writer
Objetivo: Conhecer o plural das palavras.Na informatica: Treino de digitação.
Desenvolvimento: Os alunos desenvolveram a atividade escrevendo o plural das palavras.
________________________________________





Atividade desenvolvida em  30/03/2011 com as turmas 501 e 502 do 5º ano do ensino fundamental

Disciplina Curricular: Ciências/0eio ambiente
Conteúdo: Sustentabilidade/aproveitamento de águas pluviais
Programas: BrOffice Org/PowerPoint: e BrOffice writer
Objetivo: No projeto Sustentabilidade, conhecer um projeto de aproveitamento das águas pluviais, com os benefícios que proporcionm no meio ambiente.
Desenvolvimento: Após a exibição dos slides pelo professor, comentando  e levando a aluno a perceber a economia no consuma da água potável nas tarefas diárias, os alunos desenvolveram a atividade no BrOffice writer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário