domingo, 10 de abril de 2011

Atividade de 05 à 08/04/2011 - Profª Ana Lucia

Atividade desenvolvida em 05/04/2011 com as turmas 401, 402 e 403 do 4º ano do ensino fundamental

Disciplina curricular: Matemática
Conteúdo: Multiplicação
Programa: Linux- Tux Math (baixar o software se não tiver o linux)
Objetivo: Levar o aluno a desenvolver o processo da multiplicação.
Desenvolvimento: Os alunos participaram do jogo, efetuando as diversas multiplicações oferecidas na tela.
-----------------------------------------------------------------------

Atividade sesenvolvida com as turmas 501 e 502 do 5º ano do ensino fundamental em 06/04/2011

Disciplina curricular: Geografia
Conteúdo: Estado do Rio de Janeiro
Programa: BrOffice.Org Cal
Objetivos: Levar os alunos a visualizar e entender o mapa do estado, localizando seus limites, cidades e suas regiões. Na informática: Preencimento de tabelha, com o movimento entre células.
Desenvolvimento: Os alunos preencheram a tabela com os ítens solicitados, explorando os mapas acima.
---------------------------------------------------------------------
 http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=551

Atividade desenvolvida emo do ensino fundamental
Disciplina curricular: Português
Conteúdo: Encontros consonantais e dígrafos
Programa: site:          www.atividadeseducativas.com.br
Objetivos: Levar o aluno a visualizar o encontro consonantal na palavra e saber diferençar o encontro consonantal com dígrafo.
Desenvolvimento: Após explicação pelo professor sobre o conteúdo, os alunos participaram da atividade acima.
_____________________________________________________________________





Atividade desenvolvida em  08/04/2011 com as turmas 201, 202 e 203 do 2º ano do ensino fundamental

Disciplina curricular:Geografia
Conteúdo: Tipos de  moradia
Programa:  BrOffice writer
Objetivos: Reconhecer os diversos tipos de moradia.
Desenvolvimento: Após a apresentação dos tipos de moradia, pelo professor, em sala de aula os alunos foram ao laboratório de informática e desenvolveram a atividadem identificando os tipos de moradia. Na informática, houve um aprendizado em deslocar figuras (nomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário