Atividade desenvolvida em 13/05/2010 nas turmas 301 e 302 do 3º ano do ensino fundamental.
Disciplina curricular: Matemática
Conteúdo: Cálculo Mental- Adição e subtração.
Programa utilizado: Site da Nova Escola
http://antigo.revistaescola.abril.com.br/multimidia/pag_jogos/gal_jogos_259706.shtml
Objetivos: Desenvolver o cálculo mental nas operações de adição e subtração.
Desenvolvimento: Os alunos, em grupos de até 3 alunos por computador, disputaram entre eles, no jogo contido na atividade
____________________________________________________
Disciplina curricular: Ciências
Conteúd0: Sistema Urinário
Programa utilizado: Site: http://www.atividades/ educativas.com.br
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=3778
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=3778
Objetivos: Conhecer o funcionamento do sistema urinário e localização do elementos do sistema.
Desenvolvimento: Os alunos desenvolveram as atividades contidas no programa.
_______________________________________________________
Atividade desenvolvida em 14/05/2010 nas turmas 401, 402 e 403 d0 4º ano do ensino fundamental.
Disciplina curricular: Matemática.
Conteúdo: Material Dourado- Subtração
Programa utilizado: Site: http://www.atividadeseducativas.com.br/
Objetivos: Utilizar subtrações de números; Viualizar o processo de "pegar umm emprestado" e visualizar o processo no material dourado.
Desenvolvimento: Os alunos desenvolveram as subtrações solicitadas, mudando o nível de dificuldade (fácil, médio e difícil) a cada etapa vencida. Houve uma grande participação de toda turma.
__________________________________________________
Atividade desenvolvida em 11/05/2010 com as turma 201, 202, 203 e 204 do 2º ano do ensino fundamental.
Disciplina curricular: Português.
Conteúdo: Interpretação de texto e ortografia.
Programa utilizado: PowerPoint.
Objetivos: Leitura com interpretação de texto e grafia de palavras.
Desenvolvimento: Após a apresentação com leitura do texto contido no PowerPoint, os alunos responderam as perguntas solicitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário