quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cebolinha - Prof.: Ana Lucia

Atividade desenvolvida em 04/06/2009, pelas turmas 301, 302 e 303 do 3º ano. Disciplina curricular: Português. Programa utiizado: Power Point. Objetivo: Desenvolver a leitura e interpretação de histórias em quadrinhos. Desenvolvimento: Com auxílio do Power Point, os alunos puderam ver uma sequência de quadrinhos e interpretar a histórias pelas figuras e, posteriormente, construir sentenças como respostas as questões formuladas. Pude observar que houve uma grande participação da turma bem como a relação que fizeram com a HQs anteriormente aplicada.


Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizá-la pelo blog,voltado para o uso da informática educativa como instrumento capaz de proporcionar um ambiente que irá provocar mudanças nas rotinas escolares.
    As atividades um bom nível de criatividade e dinamismo, atingindo os objetivos propostos pelo professor e proporcionando às crianças acesso a diversos recursos dos softwares utilizados (Word, Power Point).Sem falar da atividade “partes da árvore” proporcionando um ambiente em que individualmente ou em grupo, tornam-se tarefas simples e agradáveis motivando os alunos a escrever com maior interesse.

    Um abraço,
    Viviane Pereira
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir