sexta-feira, 14 de junho de 2013

Atividades de 11 à 14/06/2013







http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=10843


Atividade desenvolvida em 11/06/2013 com as turmas 201, 202, 203 e 204 do 2º ano do ensino fundamental

Disciplina curricular: Matemática
Conteúdo: Adição e subtração
Programa:http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=10843
Objetivo: Levar o aluno a desenvolver  a habilidade de efetuar operações de adição e subtração
Desenvolvimento: O aluno participou do jogo acima.



Jogo normando secular, que tem por objetivo fechar o maior número de caixas, perdendo o mínimo de pontos. É uma excelente atividade para estimular o cálculo mental.



Atividade desenvolvida em 12/06/2013 com as turmas 301, 302, 303 e 304 do 3º ano do ensino fundamental


Disciplina curricular: Matemática
Conteúdo: Adição e subtração
Programa:nhttp://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/feche-caixa-428064.shtml
Objetivo: Levar o aluno a desenvolver  a habilidade de efetuar operações de adição e subtração
Desenvolvimento: O aluno participou do jogo acima.













Atividade desenvolvida em 13/06/2013 com as turmas 401, 402 e 403 do 4º ano do ensino fundamental


Disciplina curricular: Português/Ciências
Conteúdo: Interpretação de texto/Seres vivos
Programa: Apresentação Eletrônica/Hotpotatoes
Objetivo: Levar o aluno a conhecer a classificação dos animais.
Desenvolvimento: O professor apresentou os slides sobre os seres vivos,  expondo o conteúdo aos alunos. Logo após, os alunos leram o texto da atividade do hotpotatos e responderam o teste.





Atividade desenvolvida em 14/06/2013 com as turmas 501 e 502 do 5º ano do ensino fundamental

Disciplina curricular: Português
Conteúdo: Interpretação de texto/tirinha
Programa: Processador de texto
Objetivos:Reconhecer e compreender a imagem/ilustração como um texto. Desenvolver a habilidade de ler e interpretar as imagens das histórias em quadrinhos e relacioná-las ao texto escrito.
Desenvolvimento: O Aluno desenvolveu a atividade proposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário