Atividade desenvolvida em 04/03/2001 nas turmas 501 e 502 do 5º ano do ensino fundamental.
Disciplina curricular: História
Conteúdo: Indíos do Brasil
Programa: Internet e Br Office Writer
Objetivos: Levar os alunos à pesquisar e compreender os costumes do povo índígena do Brasil. Na informática: Copiar e colar textos e figuras.
Desenvolvimento: Os alunos fizearam as pesquisas por equipe (3 equipes). Cada equipe pesquisou sobre uma parte da atividade, respondendo as questões solicitadas. Depois, em sala de aula, junto ao professor, eles fizeram um atrabalho único, trocando informações.
_______________________________________________
Atividade desenvolvida em 03/03/2011 com a turma 401 do 4º ano do ensino fundamental.
Disciplina Curricular: Portugues/Ciências
Conteúdo: Meio ambiente/ interpretação de texto.
Programa: Internete (youTube) e BrOffice Writer
Objetivos: Levar o aluno a perceber informações sobre o ciclo da água e sua importância através da música, interpretando a letra.
Desenvolvimento: Os alunos assistiram o vídeo, observando a letra da música e logos após desenvolveram a atividade.
_______________________________________________
Atividade desenvolvida em 03/03/2009 com as turmas 402 e 403 do 4ºano do ensino fundamental
Disciplina Curricular: Arte
Conteúdo: Carnaval/Bateria/instrumentos
Programa: Internet
Objetivos: Informar a história do carnaval e instrumentos músicais que compõe uma bateria de escola de samba.
Desenvolvimento: Os alunos acessaram o blog da escola e leram a postagem sobre o carnaval, desenvolvendo as atividades postadas.
_________________________________________________________
Atividade desenvolvida em 02/03/2011 com as turmas 301, 302 e 303 do 3º ano do ensino fundamental
Disciplina curricular: Matemática
Conteúdo: Multiplicação com 1 algarismo
Programa: Linux: TuxMath
Objetivo: Levar o aluno a desenvolver o raciocíno da multiplicação por meio de jogos.
Desenvolvimento: Os alunos participaram do jogo TuxMath
______________________________________________________
Atividade desenvolvida em 01/03/2011 com as turmas 201, 202, 203 e 204 do 2º ano do ensino fundamental
Disciplina curricular: Matemática
Conteúdo: Adição com 1 algarismo
Programa: Linux: TuxMath
Objetivo: Levar o aluno a desenvolver o raciocíno da adição por meio de jogos.
Desenvolvimento: Os alunos participaram do jogo TuxMath
______________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário