sexta-feira, 16 de abril de 2010

Atividades de 12 à 16/abril 2010- Profª Ana Lucia

Clique na figura

Atividade desenvolvida em 14/04/2010, com as turmas 201, 202, 203 e 204 do 2ºano do ensino fundamental.

Disciplina curricular: Matemática.
Conteúdo: Sequência Numérica.
Programa utilizado: http://antigo.revistaescola.abril.com.br/multimidia/pag_jogos/gal_jogos_2597
05.shtml
Objetivos: Conhecer a sequência numérica e saber completar a sequência.
Desenvolvimento: Os alunos participaram do jogo do castelo do site da revista escola, completando os números que estavam faltando.


____________________________________________________


Clique na figura


Clique na figura

Atividades desenvolvidas em 13/04/2010, com as turmas 501 e 502 do 5º ano do ensino fundamental.
Disciplina curricular: Português.
Conteúdo: Nova Ortografia.
Objetivo: Conhecer as regras da nova ortografia.
Programa utilizado: Site: http://www.atividadeseducativas.com.br/
Desenvolvimento: Os aluno foram responde o quiz da reforma ortográfica http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=3827 e foram conhecendo as regras da nova ortografia, logo após responderam o teste
______________________________________________________



Clique na figura.


Atividade desenvolvida em 16/04/2010 com as turmas 401, 402 e 403 do 4º ano do ensino fundamental.
Disciplina Curricular: Português.
Conteúdo: Substanttivos.
Programa utilizado: Word e site: http//soportugues.com.br/secoes/jogos/jogo.php?jogo=2
Objetivo: Identificar e classificar os substantivos.
Desenvolvimento: Os alunos desenvolveram as atividades no Word e jogaram no site acima.
__________________________________________________________________
Tipos de Solo

Atividade desenvolvida em 15/04/2010 com as turmas 301 e 302 do 3º ano do ensino fundamental.

Disciplina curricular: Geografia.

Conteúdo: Tipos de solo.

Programa utilizado: PowerPoint.

Objetivo: Conhecer os tipos de solo.

Desenvolvimento: Os alunos conheceram, pela exbição do PowerPoint, os tipos de solo, sendo feito uma explanção por parte do professor, havendo uma troca de observações entre os alunos. Logo após, eles responderam as atividades contidas na apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário