sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Festival de Poesias - Profª Ana Cancio







Concorreram ao festival, 10 alunos do 5º ano do ensino fundamental, com apresentação das suas poesias.
Foram avaliados a produção de uma poesia (tema livre) e sua apresentação.
Vencedores:
1º Lugar:
O AMOR
(Rayane-Tia Fabiana)

O amor é um sentimento
Que tentamos entender
Não se explica quando vem,
Ele faz acontecer.

É uma coisa tão gostosa
Deixa a gente sem saber
A vontade que sinto,
É pra sempre te querer.


Não é verso nem é prosa
Não é rima nem poema,
É o meu sentimento
Relatando o meu dilema.


2º Lugar:
NOS MEUS SONHOS
(LARYSSA-TIA LUCIANA CORRÊA)

Nos meus sonhos a vida é bela
Neles posso ser a cinderela.
Leve como o voar de uma Libélula,
Pousada na flor parece ainda mais bela.

Os sonhos são encantados
Pois neles podemos viajar,
No meu viajei para o céu,
Onde la consegui quase brilhar.

Nos meus sonhos fui convidada,
Para uma linda comemoração,
Onde a mais bela seria coroada,
Mesmo que não seja eu a escolhida,
Sei que no fundo ,
Todos tem a sua preferida.

3º Lugar:
AMIZADE
(LUCAS OLIVEIRA-TIA LUCIANA CORRÊA)

Amizade é assim,
É sentir carinho
É ouvir o chamado
E saber o momento de ficar calado.
Amizade é somar
Alegria e tristeza,
É respeitar o espaço,
E ter a certeza,
Da mão estendida
Uma cumplicidade sem fim.
É ESSA AMIZADE QUE EU QUERO PRA MIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário